Google
Ticsjb
Aplicado a educação.

Qual é o músculo mais forte do nosso corpo?

Sem eles não seríamos capazes de nos movimentar, comer, andar, digitar este texto ou sequer levantar da cama de manhã. Todos nós necessitamos dos nossos músculos. Algumas pessoas não dão muita atenção a eles, outras gostam de exercitá-los com musculação ou outra atividade física. Contudo, qual é o músculo mais forte do nosso corpo? De acordo com o site Life's Little Mysteries, ainda não conseguimos determinar qual é o detentor do título de "o músculo mais forte". O problema é que vários podem receber o título, dependendo do ponto de vista e de como medirmos a força.
De maneira geral, aquele que consegue exercer mais força é o sóleo, que fica na panturrilha. Sem este músculo, não conseguiríamos caminhar, correr, dançar, talvez nem levantar.
Por outro lado, o título poderia ir para o músculo com maior
capacidade de pressão - a quantidade de força por área. Ou seja, o sóleo pode até ser o músculo que nos mantém em pé, mas relativamente ele exerce menos força que o pequeno masseter, o músculo da mandíbula. Em 1986, a mordida do americano Richard Hofmann, de Lake City, na Flórida, exerceu uma pressão de 442 kg por 2 segundos, graças ao masseter, um recorde que acabou no Guinness
Book.
O miométrio também pode entrar na disputa. O músculo uterino é conhecido por sua capacidade de contrair e relaxar durante o parto humano. Contudo, vai contra o miométrio o fato de ele ser usado praticamente apenas durante o parto e de depender de uma interação com hormônios e fatores bioquímicos para revelar sua verdadeira força. Ou seja, normalmente ele é um fracote Bruce Banner, mas durante o nascimento ele vira um Hulk.
O concorrente mais inusitado talvez seja a língua. Segundo o site, sua combinação de elasticidade e potência nos confere a capacidade de falar, comer e beijar.
O vencedor na categoria "devagar e sempre" certamente seria o miocárdio, a parede muscular do coração. Batendo cerca de 40 milhões de vezes por ano, um coração humano vai chegar a aproximadamente 2,5 bilhões de batidas no seu aniversário de 70 anos, sem nunca parar (com algumas exceções, é claro).
Por fim nós temos o concorrente "grandalhão". O maior músculo do corpo é o glúteo máximo, o bumbum. Nossas nádegas são responsáveis por manter o torso ereto e são poderosas o suficiente para permitir nossos mais altos pulos e mais rápidas corridas.
Fonte: noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...